Tokushare > Notícia > Análise > Série - Ultraseven: Invasões Alienígenas são o Principal Foco Aqui

Série - Ultraseven: Invasões Alienígenas são o Principal Foco Aqui

Por tuninhochan

Em 1967, a Tsuburaya Productions lançava sua terceira série da franquia Ultra, mas a segunda em termos de acompanhar o estilo de Ultraman. Essa série era Ultraseven (ou Ultra Seven) ou simplesmente Seven. Fora do Japão também a chamam de Ultraman Seven. A série teve 49 episódios e foi exibida no Japão pela TBS e no Brasil foi exibida pela Rede Tupi, SBT, Record e Rede Brasil de Televisão.

A Terra virou alvo de ataque de diversas raças alienígenas que pretendem dominar nosso planeta e acabar com sua população. Visando lutar contra extraterrestres e impedir invasões alienígenas, a Força de Defesa Terrestre cria o Esquadrão Ultra, uma força tarefa formada por 5 membros de elite, especializados em diversas áreas, que irão monitorar o espaço sideral e a Terra, utilizando armamentos e veículos de última geração.

                

Durante uma invasão alienígena, o Esquadrão Ultra recebe a ajuda do misterioso Dan Moroboshi (Kohji Moritsugu), que lhes revela como enfrentar os extraterrestres. O que as pessoas não sabem é que Dan é na verdade um alienígena vindo da Nebulosa M-78 que tinha como função vigiar o universo. Ele é o agente 340 e carrega 3 cápsulas consigo, que ele usa para invocar 3 monstros gigantes que o ajudam nas lutas contra os invasores espaciais. Estes monstros são: Windam, Aguira e Mikras. Através de um dispositivo chamado de Ultra Eye, Dan consegue transformar-se em Ultraseven! Assim, escondendo seu segredo, Dan une-se ao Esquadrão Ultra e vira o sétimo membro da Patrulha do Universo e ele fará qualquer coisa para proteger o planeta pelo qual ele se encantou.

Ultraseven é uma série mais cativante do que sua antecessora, Ultraman. Apesar de 86% das tramas girarem em torno de invasões espaciais e não ter uma liberdade maior nas suas histórias como Ultraman, Seven contém tramas muito adultas, filosóficas e que mexe com qualquer um e nos faz pensar do que o ser humano é capaz de fazer. Por exemplo, o episódio 12, “Presente Nocivo”, foi banido no Japão por se tratar de alienígenas que sofreram queimaduras e deformidades causadas pela radiação. Devido ao ataque que o Japão sofreu das bombas atômicas, o episódio foi banido e a Tsuburaya Productions nega a existência deste episódio, mas ele foi transmitido em diversos países fora do Japão. Ainda teve a participação da atriz Hiroko Sakurai, a Akiko Fuji de Ultraman.

Um dos meus episódios prediletos da série é quando explicam a identidade secreta de Dan, pois ao contrário da maioria dos Ultramen, Moroboshi não se fundiu ao seu hospedeiro. Ele simplesmente torna-se uma cópia de um alpinista que ele salvou no Japão. Jiro Satsuma era uma pessoa boa e especial, então o agente 340 tornou-se a cópia dele e assumiu o nome de Dan Moroboshi.

O Esquadrão Ultra é formado por: Kaoru Kiriyama (Shōji Nakayama) é o capitão da equipe, Shigeru Furuhashi (Sandayū Dokumamushi) é o mais forte da equipe, Nago (Shinsuke Achiha) é especialista em tiro e melhor amigo de Dan, Amagi (Bin "Satoshi" Furuya) é o especialista em tiros e Anne Yuri (Yuriko Hishimi) é a operadora da equipe e enfermeira também. Anne nutre uma certa afeição maior por Dan. Todos formam um equipe unida e muito forte.

           

Ultraseven é uma série bem violenta também, se pararmos para analisar os tokusatsus atuais, pois assim como Ultraman, Seven corta cabeças, braços, pernas e até rabos dos monstros gigantes. Em 2007 a Tsuburaya Productions lançou Ultraseven X, uma série que serviu como uma espécei de reboot e continuação de Seven. Ultraman X teve 12 episódios.

Ultraseven foi o herói que mais fez aparições em outras séries da franquia Ultra, tendo mais exposição do que Hayata, o Ultra original. Seven é uma boa série. Apesar de começar muito bem e empolgante, confesso que lá pro meio da série ela ficou meio arrastada, mas veio a se recuperar um pouco antes de sua reta final. Recomendo com certeza que assistam ao segundo herói gigante da franquia Ultra! Aqui mesmo no Tokushare temos a série completa (http://www.tokushare.com.br/seriadoHistorias/view/155).

                     

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
tuninhochan - 10/04/2017 12:04:26
Muito boa mesmo, Wilba!
Denuncia
Willba - 05/04/2017 14:04:30
Melhor série de todas! *
Denuncia
tuninhochan - 28/03/2017 11:03:42
Valeu, galera! Seven vale muito uma conferida! Gostei bem mais de Seven do que Hayata. Um grande abraço!
Denuncia
Pardaleco - 21/03/2017 18:03:43
Eu aqui no Sul quando moleque assisti esta série na Antiga TV Difusora Canal 10 comprada posteriormente pela Rede Bandeirantes... O mascote da emissora era um leão, enquanto o logo parecia um leque em círculo, com todas as cores primárias e o número 10 no centro (Quem foi moleque nesta Época vai lembrar).
Denuncia
Ovomaltino - 20/09/2016 09:09:45
E o episódio 31 (legendado e com o áudio original) em bom estado, quem tem? As versões que vejo por aí estão com o timing altamente zoado...
Denuncia
juninho11fev - 17/09/2016 22:09:20
Gostei do artigo, sempre ótimo falar de Ultraseven e Ultraman. Ultraseven sempre será meu herói favorito.
Denuncia
Ovomaltino - 07/09/2016 05:09:09
Já eu acho o contrário: do meio pro fim eu passo a gostar mais da série; À princípio curtia bem mais aquela 'inocência" de Ultraman, mas Ultraseven a superou sendo mais madura e arrojada. Tanto que tem muita gente que prefere mil vezes mais ela à Ultraman.
Denuncia
Yamato - 06/09/2016 21:09:55
50 anos em 2017. E sou fã tanto hoje quanto o era há 40 anos.
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare