Tokushare > Notícia > Análise > Séries: Kamen Rider Zi-O – Primeiras Impressões

Séries: Kamen Rider Zi-O – Primeiras Impressões

Por tuninhochan

E chegou a vez dele! O 20ª Kamen Rider já estreou e veio para fechar a Era Heisei. Kamen Rider Zi-O estreou no dia 2 de setembro de 2018, com roteiro de Kento Shimoyama, produção da Toei Company, TV Asahi, Asatsu-DK, Bandai e está sendo exibida, como manda a tradição, pela TV Asahi. A trama de Zi-O é bem interessante e bem arriscada para a Toei também.

A série já começa mostrando um Rider extremamente poderoso que no futuro, daqui a 50 anos, será um tirano odiado e temido por muitos, seu nome é Oma Zi-O. No presente, 2018, descobrimos que Souga Tokiwa (So Okuno), é um estudante que sonha em ser um rei no futuro. Ele é atacado por um robô controlado por Geiz (Gaku Oshida), e que tem como missão matar Tokiwa, que é salvo no último segundo por Tsukuyomi (Shieri Ohata). Eles fogem em direção ao passado. Então é revelado que Tokiwa no futuro irá se tornar o Oma Zi-O, e para evitar que isso ocorra, Geiz vem do futuro para eliminá-lo antes que isso ocorra e Tsukuyomi vem para tentar salvar Tokiwa.

Em meio a tudo isso, em 2017, surge um jovem misterioso que transforma um rapaz que estava prestes a sofrer um acidente fatal em um monstro: o Another Build (ou Outro Build), um monstro com a aparência do Kamen Rider Build, mas totalmente diferente. Este monstro começa a consumir atletas do esporte para encontrar um combinação perfeita e atletas começam a desparecer. Voltamos para o ano de 2018, onde o sumiço dos atletas continuam e o Another Build continua atacando.

Surge um homem misterioso, que sempre anda com um livro mecânico na mão com o título de “Crônicas do Crepúsculo”, que entrega um dispositivo (watch) para Tokiwa e diz para ele se transformar em Kamen Rider Zi-O, para poder acabar com o Another Build e para ele seguir no caminho de se tornar o grande rei que ele será no futuro. Neste instante, Tokiwa começa a traçar o caminho que o levará a se tornar o Oma Zi-O.

A trama tem bastante viagem no tempo, alterações de linhas temporais, contato com outros Riders anteriores, até agora já tivemos a participação de Kamen Rider Build (2017 – 2018) e Kamen Ex-Aid (2016 – 2017), pois ainda estamos no terceiro episódio da série. Aparentemente, cada Rider anterior terá um arco de 2 episódios. Não escreverei mais coisas para não dar spoilers desnecessários. As Primeiras Impressões são apenas para vocês saberem a trama base da série.

A Toei Company está com uma boa trama nas mãos, que pode levar a mais uma excelente série da franquia Kamen Rider na sua Era Heisei, encerrando esta Era em grande estilo, mas, ela também está correndo um risco gigante com esse lance de alterações das linhas temporais dos Riders anteriores. Geralmente tramas que envolvem viagem no tempo e alteração em linhas temporais são muito confusas e causam transtornos imensos na trama, ainda mais que, aparentemente, cada Rider que Zi-O “tomar” o poder, este Rider deixará de existir. Por exemplo, no momento em que Zi-O “toma” os poderes do Build, é como se Sento (Atsuhiro Inukai) nunca tivesse virado Kamen Rider Build um dia. Ao menos, é o que está dando a entender nesses primeiros episódios. Se for realmente isso, para mim, a Toei estará dando um baita tiro no pé e eu detestaria se isso realmente acontecesse.

O mais interessante na série, para mim, é ver como se dará a transformação do personagem de Tokiwa, pois ele é um garoto gentil, bondoso, que se preocupa com os outros e sonha ser o rei mais amado e justo que já existiu no mundo. Será instigante ver o caminho que irá leva-lo a se tornar o Oma Zi-O, o rei mais odiado, perverso e poderoso da história.

Por enquanto ainda estamos muito no começo e toda trama ainda está muito vaga, o que é natual, pois como já citei acima, temos apenas 3 episódios lançados até o momento. Os efeitos especiais dos primeiros episódios são muito fracos, a ação é boa, tem boas doses de humor, nada exagerado, e um elenco bem razoável, até o presente momento. Vamos continuar acompanhando a série e ver o que o futuro nos reserva e torcer para que Kamen Rider Zi-O seja mais um grande Rider da Era Heisei e que ele a encerre com dignidade.

Um grande abraço.

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare