Tokushare > Notícia > Análise > Séries: Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger

Séries: Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger

Por tuninhochan

Chegou o tão esperado momento de falar sobre a 42ª série da franquia Sentai! Estou me referindo a Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger, algo como Esquadrão Ladrão Lupinranger VS Esquadrão Policial Patranger. A série é uma produção da Toei Company com a Bandai e a TV Asahi, e estreou no Japão no dia 11 de fevereiro de 2018. É o primeiro sentai a colocar duas equipes de heróis se enfrentando.

A trama da série gira em torno do Esquadrão Ladrão Lupinranger, formado por Kairi/Lupin Red (Asahi Itou), Touma/Lupin Blue (Shogo Hama) e Umika (Haruka Kudo), que estão atrás dos artefatos que compõe a Lupin Collection, uma poderosa coleção com artefatos que dão poderes especiais a quem a utilizar e que pertenciam ao célebre Arsene Lupin. Esta coleção está em poder dos Ganglers, monstros que causam o terror no planeta a mando de Dogranio (dublado por Mitsuru Miyamoto), que quer encontrar um sucessor para assumir as rédeas de sua organização. Do outro lado temos o Esquadrão Policial Patranger, formado por Keiichiro/Patren 1 (Kousei Yuki), Sakuya/Patren 2 (Ryo Yokoyama) e Tsukasa/Patren 3 (Kazusa Okuyama), que querem acabar com os Ganglers e prender os Lupinrangers.

Os Lupinrangers querem reunir os artefatos da Lupin Collection, porque dizem que quem reuní-los, poderá realizar qualquer desejo e eles querem recuperar seus entes queridos, que despareceram num evento há 2 anos atrás onde diversas pessoas foram congeladas por um gangler e sumiram. Na verdade, eles não são ladrões mesmo ou vilões, eles apenas querem reunir a coleção o mais rápido possível, nem que para isso eles tenham que passar por cima das regras tradicionais dos policiais. O trio de ladrões trabalham disfarçadamente num bistrô chamado Jurer e onde quase tudo da série se desenrola ali ou no QG da Polícia Global.

Lupinranger VS Patranger começa meio devagar, mas tem uma grande virada com a entrada do membro extra, Noel Takao (Seiya Motoki), que consegue flutuar entre os Lupinrangers e os Patrangers, pois ele é capaz de se transformar em Lupin X ou Patren X. Ele é um policial infiltrado entre os ladrões, mas nunca sabemos de que lado ele realmente está, apenas sabemos que ele fará o que for necessário para reunir a coleção.

Outros bons personagens da série são Kogure (Yoichi Nukumizu); uma espécie de braço direito do Arsene Lupin, Jim Carter (dublado por Rie Kugimiya); o robô ajudante dos Patrangers, Comissário Hilltop (Ike Nwala); chefe dos Patrangers, Good Striker (dublado por Yuji Mitsuya); máquina ajudante dos Patrangers e dos Lupinrangers, Destra (dublado por Yuji Ueda); comandante dos Ganglers e Gauche (dublada por Ayana Taketatsu); chefe de pesquisas dos Ganglers.

Outra grande virada na trama foi quando Keiichiro passou de ser um personagem caricato e chato para o verdadeiro líder dos Patrangers, isso lá para o meio da série. Aí sim, Lupinranger VS Patranger virou um sentai ótimo e mudou da água para o vinho! Antes, a liderança dos policiais era toda de Tsukasa, mas ela acabou ficando apagada quando Keiichiro assumiu a liderança da equipe. Sakuya foi um zero à esquerda e só se recuperou nos últimos episódios, mostrando que era um personagem ingênuo e de coração gigante.

Os grandes destaques da série, para mim, ficam com Kairi, Keiichiro, Tsukasa e Noel. Noel então foi o melhor personagem disparado. Ele veio para ser a cola que uniria as duas equipes e que desvendou muitos mistérios na trama. Aliás, desvendar tramas era especialidade dos Lupinrangers, que sempre estavam diversos passos à frente dos policiais, mas também, fazia sentido, já que eles tinham que correr atrás, pois eles é quem tinham pessoas queridas e amadas para serem salvas.

Enfim, Lupinranger VS Patranger é um ótimo sentai. Não entra num Top 10 meu de sentais, mas é uma ótima série. Possui lindíssimas cenas de ação, com câmeras se movimentando em direções diferentes das tradicionais câmeras de ação, muitos efeitos especiais, humor sem exageros, bons momentos de dramas e a bela inovação entre duas equipes de heróis duelando ao mesmo tempo! Vale muito a pena conferir! Deem uma conferida e escolham o lado que vocês irão ficar: dos ladrões ou dos policiais!!!

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
Ovomaltino - 20/03/2019 01:03:31
A Toei ainda tem mais uma série pra coroar essa década, tuninho.. Daí eu te pergunto.. Ninninger ainda continua sendo a mancha negra dos anos 2010?
Denuncia
Emily - 16/03/2019 23:03:11
A Toei tem tentado se reinventar na fórmula Super Sentai,como estou bem atrasada não verei esta série tão cedo,mas esta na lista rs
Denuncia
Tasci - 16/03/2019 21:03:34
Muito bem, meu caro Antonio de Maricá. Eu só discordaria sobre o Noel. No mais, é bem por aí, mesmo.
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare