Tokushare > Notícia > Análise > Primeiras Impressões:Kishiryu Sentai Ryusoulger

Primeiras Impressões:Kishiryu Sentai Ryusoulger

Por tuninhochan

E já está na área a 43º série da franquia sentai, produzida pela Toei Company em parceria com a Bandai e a TV Asahi: Kishiryu Sentai Ryusoulger, ou traduzido para o bom e velho português, Dino Cavaleiros Ryusoulger. Posso dizer que fiquei bem impressionado com este primeiro episódio, pois a Toei já começou investindo pesado nos efeitos especiais, coisa que não vinha se repetindo ultimamente na franquia Sentai ou na franquia Kamen Rider. O primeiro episódio mostra um pouco da sua trama, com bastante ação e um pouco de humor e drama.

Dino Cavaleiros Ryusolger mostra três jovens heróis, formados por Koh (Hayate Ichinose), Melto (Keito Tsuna) e Asuna (Ichika Osaki), que assumem o manto de Ryusolger com a missão de defender um templo que contém um grande poder, além de ser a fonte do poder dos Ryusolgers, da ameaça dos Druidons, seres que desde a época dos dinossauros tentam dominar a Terra. Quando o cometa que extinguiu os dinossauros colidiu com a Terra, os Druidons fugiram para o espaço, e agora, eles estão de volta e querem o poder oculto do templo. Cabe à Koh, Melto e Asuna defenderem o templo e a Terra da ameaça dos Druidons.

Os antigos Ryusolgers, formados pelo Mestre Red (Masaya Kikawada), Mestre Blue (Jouji Shibue) e Mestre Pink (Miyuu Sawai), passam seus poderes para a nova geração de Ryusoulger, então nós temos: Koh como Ryusoul Red, o Cavaleiro Valoroso; Melto como Ryusoul Blue, o Cavaleiro Sábio e Asuna como Ryusoul Pink, a Cavaleira Vigorosa. De cara já deu para perceber que Koh é o mais corajoso e determinado da equipe, Melto é bom na luta com espada e Asuna é extremanete forte. Vamos ver se eles irão se manter desta forma até o final da série.

Do lado dos Druidons, os vilões, ainda temos poucos componentes. Neste primeiro episódios temos apenas a aparição de alguns soldados rasos, já tão tradicionais nos Tokusatsu e Sentais, especialmente, além de dois seres, que provavelmente são: um general do novo império do mal e o chefão geral, o comandante. O general deve ser Kureon, que não assusta pela aparência, e me lembrou muito um vilão que apareceu no começo de Ninja Sentai Kakuranger (1994-1995). O cargo de chefão deve ficar com Tankjo, que tem um visual animal e demonstra ser muito forte e poderoso. Todos eles estão atrás do templo que os Ryusolgers protegem.

A parte de comédia ficou a cargo de Ui Tatsui (Mana Kinjo), uma menina que possui um canal na internet e vive fingindo estar explorando vários países, mas na verdade faz tudo no Japão com a ajuda do seu pai, Naohisa Tatsui (Mitsuru Fukikoshi). Ui presencia um ataque dos Druidons e encontra o templo dos Ryusolgers sem querer. Ela promete ser uma personagem que proporcionará muitos momentos de risadas para nós.

Com a volta dos Druidons e com seus novos poderes, agora os Ryusolgers devem partir atrás de dois outros membros dos Dino Cavaleiros que deixaram o templo há alguns anos atrás. O Ancião (Jiro Dan), protetor do templo e mentor dos heróis, os orienta em suas primeiras batalhas e explica tudo para os jovens heróis e para nós, o publico.

Como escrevi no comecinho do meu texto, o primeiro episódio foi muito bom e bem além do que eu imaginava ou esperava. Irei acompanhar a mais este novo sentai com muita alegria, pois a série já começou prometendo bastante! A temática alma e dinossauros parece que irá casar muito bem neste novo sentai. Obviamente ainda há muitos mistérios para serem desvendados ao longo da série, portanto, não deixem de acompanhar e deem uma chance aos Dino Cavaleiros Ryusolger!

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare