Tokushare > Notícia > Análise > Série - Supaidaman: A Vingança é Motivadora!

Série - Supaidaman: A Vingança é Motivadora!

Por tuninhochan

Vingança! Um sentimento que pode impulsionar e destruir uma pessoa ou várias pessoas. E é justamente a vingança que move a história de Supaidâman, adaptação japonesa de 1978 com 41 episódios e um especial. Produzida em parceria pelos estúdios Marvel e Toei adaptaram o clássico e consagrado herói e ícone americano, o Homem-Aranha. Aqui não temos Peter Parker e nada relacionado à ele.

                         

Takuya Yamashiro é um jovem motoqueiro que não leva nada muito a sério. Um dia ele avista uma nave e vai investigar. Essa nave é Marveller (sacaram? Marveller, Marvel...) que veio do Planeta Spider trazendo um sobrevivente: Garia. O pai de Takuya, um arqueologista espacial, estava investigando também essa nave quando é morto pelo Exército da Cruz de Ferro comandado pelo terrível Professor Monster.

Takuya acaba escondendo-se numa caverna e encontra-se com Garia. Este lhe fala sobre o Exército da Cruz de Ferro e injeta em Takuya seu próprio sangue e lhe dá poderes de aranha. Antes de morrer Garia passa um bracelete para Takuya, para que este possa usar o traje do Homem-Aranha (com direito a zíper e tudo), controlar a nave Marveller, o veículo Spider Machine GP7 e funciona como uma espécie de "raio X" para descobrir integrantes do Exército da Cruz de Ferro.

Tomado pelo ódio Takuya promete vingar-se do Exército da Cruz de Ferro e do Professor Monster, vingando assim as mortes do seu pai e de Garia. Começa aí a grande batalha do Homem-Aranha.

                                      

Supaidâman é uma boa série com boas cenas de lutas, ótimas soluções para demonstrar os poderes de um Homem-Aranha na década de 70, bons atores e bom senso de humor. Há muitas mortes na série e há uma forte carga dramática, já partindo do tema central: a vingança.

Podemos destacar o elenco. Shinji Todō, o Homem-Aranha, cresce com a série. Começa como um jovem sem propósito e despreocupado e vai crescendo, tomando responsabilidades e tornando-se um grande herói. Ele realmente passa todo o drama de uma pessoa que busca a vingança. Todō também fez o General Hedrer em Denziman e nosso velho conhecido Kunio Muraki em Metalder, que virava o Imperador Neroz! Outro destaque é a veterana atriz Yukie Kagawa, a Amazoness, braço direito do Professor Monster. Ela tem como principal função destruir o Homem-Aranha. Amazoness mudou seu visual ao longo da série diversas vezes, mas nunca foi explicado o porque dessas mudanças (roupas e perucas). Ela é extremamente fria e violenta. Kagawa é nossa velha conhecida, pois interpretou Kilmaza, irmã da bruxa intergalática Kilza em Jaspion. Também fez outros tokustasus, como Sun Vulcan e vários filmes no Japão.

                    

Por falar nisso, Yukie Kagawa chama atenção pela beleza, mas não mais do que a namorada de Takuya: Hitomi Sakuma, interpretada pela belíssima Rika Miura. Considerando que a série foi produzida em 1978, as duas já chamavam atenção por serem extremamente belas.

Pra quem sente falta das 556 posições diferentes dos Policiais do Espaço na hora de se apresentarem irão gostar das apresentações do Homem-Aranha, além dele sempre mudar suas frases de efeito na hora da apresentação. Sempre relacionado ao tema do episódio, claro. Por exemplo, se o episódio era sobre um cão que pertencia ao Exército da Cruz de Ferro e esse passa a ajudar ao Homem-Aranha, este na hora de sua apresentação gritava: "O protetor dos animais! Supaidâman"!!!

                       

Outro detalhe que achava muito engraçado era o desespero do Homem-Aranha pra invocar sua nave. O cara literalmente gritava mesmo desesperado: "Marveller"!!! Claro, se um monstro gigante estivesse querendo me esmagar também ficaria desesperado, mas o cara é o herói, pô! Rss.

Marveller virava o robô gigante Leopardon! Nem preciso dizer que Leopardon não tinha nada haver com uma aranha, né?! O bicho era feio e muitas vezes aparecia no episódio por aparecer, tanto que muitas vezes matava o monstro gigante com um único movimento. Vai ver que ele era muito forte....

Li em algum site que o visual do Professor Monster era inspirado no Doutor Destino, o que faz muito sentido mesmo.

               

Pra quem quer conferir uma boa série, pode ver o Supaidâman sem medos. Vocês ficarão grudados nas aventuras do Homem-Aranha japonês! Aqui mesmo no Tokushare nós temos a série completa (http://www.tokushare.com.br/seriadoHistorias/view/175).

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
tuninhochan - 01/03/2016 13:03:51
Série muito boa que poucos conhecem.... infelizmente....
Denuncia
Lukaider - 04/02/2016 17:02:00
A aparição dele foi memorável nesta saga!
Denuncia
tuninhochan - 23/04/2015 09:04:05
Isso mesmo, Kyoryu Silver! Com direito a Leopardon e tudo! Abraços!
Denuncia
kyoryu silver - 16/04/2015 22:04:31
Ele apareceu na saga Aranhaverso nas hqs do Homem Aranha
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare