Tokushare > Notícia > Análise > Série - Kamen Rider Agito: O Suspense é a Tônica deste Rider

Série - Kamen Rider Agito: O Suspense é a Tônica deste Rider

Por tuninhochan

Em 2001 a Toei Company produziu juntamente com Ishinomori Productions mais uma série da franquia Rider: Kamen Rider Agito é a 11ª série, teve 51 episódios e foi exibida pela TV Asahi. A série é uma continuação indireta de Kamen Rider Kuuga, sua antecessora.

A trama se passa dois anos após os eventos apresentados em Kamen Rider Kuuga. Novos assassinatos misteriosos surgem na cidade de Tóquio e a polícia prevendo que poderiam ser novas formas de vidas não identificadas (Unknows), forma um sistema especial para combatê-los chamada de G3 System. O oficial Makoto Hikawa (o bom Jun Kaname) é o escolhido para usar o sistema. Paralelo a tudo isso, temos o jovem Shouichi Tsugami (o divertido Toshiki Kashu), que perdeu a memória e parece ter algum tipo de relação com os Unknows e um novo herói que surgiu, chamado de Kamen Rider Agito.

             

Agito é uma série excelente, dotada de muita ação, bastante humor (o que não atrapalha em nada a história), bons efeitos especiais, boas atuações e muito, muito suspense. Nunca havia visto um tokusatsu até agora com tanta carga de suspense. A trama é envolvente e você fica doido pra saber o que acontecerá no próximo episódio. Agito te prende do começo ao fim. E a história é tão boa que os 51 episódios passam voando.

Esta foi uma série com muitos personagens cativantes e importantes que merecem ser citados e explicados (não com muito detalhe para não estragar possíveis surpresas, claro). Destaco: Shouichi Tsugami, Makoto Hikawa, Ryō Ashihara, Mana Kazaya, Sumiko Ozawa, Tōru Hōjō e Kaoru Kino. Ufa! Muitos, não? Mas, eles merecem. Começarei pelo protagonista da série: Shouichi. Como já citei anteriormente, ele tem amnésia. É um rapaz de bom coração, que adora ajudar a todos, ama cozinhar, é muito engraçado e determinado. Logo descobrimos que ele é o Kamen Rider Agito. Algo que gostei muito na transformação e no golpe final de Agito é a respíração e a postura. Lembram muito o Tai Chi Chuan e também lembram a técnica de Chi Kung usada no Kung Fu onde usamos a respiração e promovemos uma melhor circulação de energia no nosso corpo. Agito é extremamente forte e sua “Burning Form” é uma das mais bonitas que já vi, além de ser muito poderosa.

    

O oficial Makoto Hikawa é extremamente determinado, muito sério, correto, valente e faz de tudo para proteger a população. Desenvolve forte amizade por Tsugami e protagoniza várias cenas divertidíssimas ao lado dele. É levado ao limite várias vezes para dominar o G3 System. Possui uma rivalidade muito intensa com Tōru Hōjō. Ele tranasforma-se no Kamen Rider G3 e G3-X.

   

Tōru Hōjō é interpretado pelo ótimo ator Jun Yamasaki. Hōjō ou Houjo é um personagem desprezível. Logo de cara sentimos extrema antipatia por ele. É um policial invejoso, prepotente e que tenta superar Hikawa em tudo. Tenta várias vezes ser o escolhido para usar o G3 System. Apesar de tudo, é muito inteligente e esperto, chegando a ajudar aos heróis em várias oportunidades, assim como os prejudicou em tantas outras também.

          

Ryō Ashihara é interpretado por Yūsuke Tomoi. Ele é um nadador profissional que sofreu um acidente há alguns anos atrás. Ele é meio esquentadinho, meio bad boy, não é de falar muito e é o Kamen Rider Gills, um Rider mutante e muito forte. Ele parece um animal lutando e adora soltar gritos antes de acabar com seu oponente. É um bom personagem.

       

Mana Kazaya é interpretada pela bela Rina Akiyama. Ela é de vital importância para a trama e ajuda Shouichi várias vezes. É uma menina doce, tímida e inteligente. Seu pai foi assassinado há 2 anos atrás e ninguém sabe até hoje quem o matou, algo que a atormenta profundamente. Alguns fãs reclamam da personagem, mas provavelmente, não compreendem a importância que ela tem. Em 2007 a atriz foi nomeada como o “Melhor Bumbum do Japão”.... enfim....

         

Sumiko Ozawa é interpretada pela também bela Tōko Fujita. Ela é a policial responsável por desenvolver e supervisionar todo o G3 System. De temperamento forte, não aceitando levar desaforo pra casa, bate várias vezes de frente com Hōjō e várias vezes dá uns cacetes merecidos nele também. Ela também é uma personagem muito determinada e muito inteligente.

                          

Fechando os destques temos Kaoru Kino interpretado por Takanori Kikuchi. É um personagem misterioso que surge na reta final. Muito forte, centrado, sério ao extremo e com um grande trauma no seu passado. Eu o vejo e o considero um anti-herói.

                 

Outro bom destaque é a música de abertura (visto que a partir de Agito, se não me engano, não há mais músicas de encerramento na franquia Kamen Rider). A música “Kamen Rider Agito” interpretada por Shinichi Ishihara até o episódio 35 é excelente. Já a segunda versão tocada do episódio 36 até o final, interpretada pelo mesmo cantor, mas com alguns detalhes diferentes não me agradou.

A história de todos os personagens se entrelaçam e caminham junto, aprofundando a cada episódio mais e mais o mistério e o suspense. Apesar do final ter sido meio franquinho (como é na maioria dos Kamen Riders que assisti e em vários Tokusatsus também), isto não tira o brilho da série. Para aqueles que ainda não conhecem este ótimo Rider, curtem uma boa história de suspense, ação e diversão, não podem deixar de conferir Kamen Rider Agito. Aqui mesmo no Tokushare nós temos a série completa (http://www.tokushare.com.br/seriadoHistorias/view/36).

          

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare