Tokushare > Notícia > Análise > Série - Kamen Rider Gaim: Uma salada de Frutas que deu mais do que Certo!

Série - Kamen Rider Gaim: Uma salada de Frutas que deu mais do que Certo!

Por tuninhochan

Antes mesmo de estrear a 24ª franquia Kamen Rider (15ª franquia da Era Heisei), Kamen Rider Gaim, já era duramente criticado na Tokunet por muitos tokufãs que alegavam que um Kamen Rider com temática de frutas seria um fracasso, que haviam muitos Riders, que eles eram muito coloridos, que a moto era rosa, entre tantas outras críticas. Produzida pela Toei Company, Gaim estreou em 06 de outubro de 2013 e teve 47 episódios.

Na cidade de Zawame as disputas de dança entre jovens é a sensação do pedaço. Muitos grupos disputam as melhores posições nesses concursos de dança a céu aberto até surgirem Lockseeds que trazem alguns monstros (Inves) de outras dimensões que começam à invadir a cidade. Kouta Kazuraba é um jovem que acha um Sengoku Driver (um cinto que dá poderes ao usuário) e ao colocar uma Lockseed neste cinto transforma-se no Kamen Rider Gaim. Agora Kouta se juntará à outros personagens para desvendar o mistério por trás dessa invasão Inves, das Lockseeds e o que a poderosa empresa Yggdrasil tem a ver com todos os eventos que estão ocorrendo na cidade.

          

Kamen Rider Gaim teve um nível muito alto de ação, suspense, ótimos personagens, forte carga dramática, bons momentos de humor, atores sensacionais, trilha sonora empolgante e reviravoltas de deixar o titio George R. R. Martin orgulhoso. Escrito pelo brilhante Gen Urobuchi, escritor consagrado de animes como Mahou Shoujo Madoka Magika, Blassreiter, Fate/Zero, entre tantas outras produções, Kamen Rider Gaim elevou as histórias contadas em tokusatsu para outro nível.

Destaco as atuações dos brilhantes atores: Gaku Sano (Kouta Kazuraba), Yutaka Kobayashi (Kaito Kumon), Mahiro Takasugi (esse então sem palavras no papel do odioso Mitsuzane Kureshima), Metal Yoshida (quebrando paradigmas, o primeiro Rider homossexual, Oren Pierre Alfonzo), Kazuki Namioka (Sid), Tsunenori Aoki (Ryoma Sengoku) e Tomomitsu Yamaguchi (o inesquecível DJ Sagara). Eles interpretaram seus devidos papéis com maestria.

       

Gaim começa com uma história bem banal sobre disputas de danças, porém evolui e muda totalmente seu foco e história ao longo dos episódios. Pra quem se prendeu apenas aos primeiros episódios e largou a série de mão perdeu um dos melhores tokusatsus feitos até o momento. As muitas formas das armaduras dos personagens e os muitos personagens com poder não atrapalham em absolutamente nada na história, ao contrário, enriquecem-na. Achei a Kachidoki Arms de Kouta uma das armaduras mais bonitas de toda a série. Passando por mensagens de renovação e esperança, Kamen Rider Gaim nos passa a mensagem principal de toda essa saga: nunca desista de seus amigos. A amizade é o que move toda a trama, desde uma traição entre amigos até reconciliações, o importante é nunca desistir dos amigos. Com direito à novos Adão e Eva, Gaim cumpriu muito bem sua missão, tendo um final muito bonito e já deixa saudades.

Corram atrás e assistam essa espetacular série que eu recomendo com toda certeza! Como dizia Kamen Rider Gaim ao se transformar: “Esse é o meu palco”!!!!!

  

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
tuninhochan - 26/05/2015 15:05:43
É complicado.... muitas pessoas se apegaram ao preconceito e não deram uma oportunidade ao Gaim. Outros começaram à assistir e pararam, sem nem ao menos ver a grande reviravolta que teve na história da série. Quem achava que seria uma série sobre disputas de danças com Riders frutas, perdeu uma baita série.
Denuncia
gabrielmanarte - 26/05/2015 11:05:36
As pessoas que falam mal de Gaim assistiram até que episodio? pq se assistiram o epi 14 com o hase e não gostaram, o o episodio do Cid contra o rei de hellheim e dizer que é uma serie bobinha, tem que rever seus conceitos, sem contar aquela cena em que o kouta n quer ser mais rider
Denuncia
tuninhochan - 26/11/2014 14:11:25
Gosto é complicado e cada um tem o seu, né? Gaim pra mim foi o melhor Kamen Rider que vi até o momento e provavelmente um dos melhores tokusatsus que já assisti.
Denuncia
ADMmendes - 16/11/2014 16:11:18
Eu não gostei de nada, um jogo estúpido invade o mundo dos humanos e eles se perdem sozinhos ao tentar controlar o game, depois os personagens não tem nada além de lutas insignificantes e matam tudo pelo caminho e com roupas esquisitas de frutas que nem existem no mundo de onde vem os monstros e pra acabar de piorar, a garota inútil que não faz nada além de atrapalhar, fica como heroína. Quando será que vão fazer um rider como antigamente? o ultimo rider bom foi DEN-O e Kiva
Denuncia
alantherok - 02/11/2014 15:11:19
Me forcei a gostar do Gaim, mas desisti. Se comparado ao seu antecessor, Wizard, possui uma história deveras infantil. Estou acompanhando o Drive, e realmente, é uma história mais madura que a do Gaim. O que de certa forma "salvou" O gaim a meu ver, foi o fato de o Inves game interferir na vida da humanidade, por assim dizer, pq a princípio, a história era tão bobinha à ponto de eles lutarem pelo simples fato de quererem dançar, até mesmo o elenco era composto por adolescentes. o Tema das frutas achei super legal e criativo, mas o enredo ficou muito voltando pra público adolescente bobinho. Esse foi o único Rider que esse estereótipo, muito comum nas produções atualmente, se manifestou. O Drive deu um pouco de ar Old school.
Denuncia
verbruxo - 17/10/2014 11:10:28
Foi uma ótima série
Denuncia
tuninhochan - 15/10/2014 15:10:02
Pode assistir, Mestre! Não te arrependerás!
Denuncia
kinhospawn27 - 07/10/2014 11:10:54
Estou doido pra assistir pois a galera tem falado muito bem da série.
Denuncia
tuninhochan - 01/10/2014 15:10:59
Concordo, Jefferson! Gaim veio para dar uma sacudida nos tokusatsus!
Denuncia
jefferson LS Cassiano - 01/10/2014 12:10:52
eu particularmente gostei muito, me lembro que logo no inicio da divulgação a pessoas dizião que a serie seria de "frutinhas". Acabou sendo uma baita historia
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare