Tokushare > Notícia > Análise > Filme - Shin Kamen Rider – Josho: Kamen Rider na sua mais Pura Essência

Filme - Shin Kamen Rider – Josho: Kamen Rider na sua mais Pura Essência

Por tuninhochan

Demorou um pouco amigos, mas vamos começar a falar também dos filmes dos nossos amados Tokusatsus! E resolvi começar por um filme de 1992 lançado diretamente para vídeo produzido pela Toei Company, em comemoração aos 20 anos da franquia Kamen Rider. Trata-se de Shin Kamen Rider: Josho, algo como o Verdadeiro Kamen Rider: Prólogo.

O filme tem início com diversos ataques de um monstro com aparência de gafanhoto à população. No centro disso tudo está o jovem Shin Kazamatsuri (Katsuhisa Ishikawa), que aparentemente passou por uma cirurgia executada por seu próprio pai, o Dr. Daimon Kazamatsuri (Akira Ishihama), para tornar-se um ser humano evoluído. Agora Shin terá que descobrir o que aconteceu com ele e se é ele quem anda matando várias pessoas.

                       

Esta é a história principal de Shin Kamen Rider. O filme possui uma história muito adulta com bastante suspense, é bem violento, possui uma carga dramática grande e é um filme extremamente sombrio. Há muitas cenas de ação de boa qualidade, cenas de nudez (quem diria, hein?!) e bons efeitos especiais.

         

O visual de Shin é muito maneiro. Capricharam de verdade no seu design e ele possui a transformação mais "animal" de todas (literalmente)! Um show à parte. Bota outras transformações no chinelo. A técnica lembra bastante a usada no clip "Thriller" do Rei do Pop, Michael Jackson, quando o mesmo se transforma num lobisomem, algo envolvendo uma espécie de técnica com stop motion, não sei bem ao certo qual é a técnica...

              

O elenco é muito bom. O protagonista, Katsuhisa Ishikawa, cativa desde o começo passando realmente um sentimento de uma pessoa confusa e que está tentando entender o que houve com ele. Há veteranos também no elenco que nós brasileiros já conhecemos muito bem: Akira Ishihama, que faz o pai de Shin, foi visto em Comando Estelar Flashman fazendo o papel de Dr. Tokimura. Também temos a belíssima Kiyomi Tsukada que faz a líder do esquadrão que está atrás do monstro gafanhoto, que é nossa velha conhecida como Anri em O Fantástico Jaspion e Gunko em Machineman. Tsukada, em algumas cenas do filme, fala inglês com um sotaque japonês muito maneiro (hehehehe).

                   

Ainda temos a participação especial de Shotaro Ishinomori, simplesmente o criador da franquia Kamen Rider. Aliás, Ishinomori uma vez, em uma entrevista, apontou Shin como seu Kamen Rider preferido e o mais próximo possível do herói que ele criou. Não é pra menos, Shin é muito bom, envolvente e empolgante. Dos 3 filmes que assisti até o momento dos Kamen Riders (Shin, ZO e J), Shin é disparado o melhor, seguido por J, mas isso é assunto para outra matéria...

           

Para quem ainda não teve oportunidade de assistir, corra atrás! Vale muito a pena! Para variar, aqui no Tokushare, temos o filme completo (http://tokushare.com.br/seriadoHistorias/view/198). Confiram lá!

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
tuninhochan - 02/08/2016 21:08:53
Gasmasko, Shin é um dos melhores filmes de Riders que assisti! Muito bom mesmo! Talvez uma sequência funcionasse bem....
Denuncia
Gasmasko - 30/07/2016 14:07:07
Devia ter uma continuação esse filme pois o final da uma brecha se ... ATENÇÃO ALERTA DE SPOILER ABAIXO, POR FAVOR NÃO LEIA SE NÃO TIVER ASSISTIDO .... ele teve ou não aquele filho, era um bom Kamen Rider pra ser explorado.
Denuncia
tuninhochan - 25/05/2016 11:05:08
Seria bem interessantes mesmo, Rodrigão.
Denuncia
rodrigo nobre - 02/03/2016 10:03:07
A minha opinião é que ao invés de sempre ficarem fazendo reboot como Rider Ichigo e a eterna Shocker, ou mesmo inventando histórias poderiam ambientar a trama de Shin nos dias atuais em um novo filme mais que mantivessem a mesma ideia que foi feita no antigo, ou seja um filme com um ambiente adulto !!!
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare