Tokushare > Notícia > Análise > Primeiras Impressões - Séries – Esquadrão Animal Zyuohger

Primeiras Impressões - Séries – Esquadrão Animal Zyuohger

Por tuninhochan

Fala, pessoal! Estamos inaugurando mais uma nova sessão aqui no site, que é o “Primeiras Impressões”. Bom, como é bem óbvio, iremos explorar um pouco nossas primeiras impressões com os primeiros episódios dos Tokusatsus que estão estreando agora, tentando ser bem sucinto e rápido. Para começar, vamos falar do Esquadrão Animal Zyuohger!

- História: Como está muito no começo, o que deu para perceber desse princípio é que os Deathgalien possuem uma espécie de Jogo de Sangue, onde o objetivo é destruir os planetas e seus habitantes. Cabe aos Zyuohger protegerem a Terra e fazerem com que os Zyumans voltem para sua terra natal, Zyuland.

- Ação: Os primeiros 3 episódios já começam com bastante ação e humor muito mais contido do que seu antecessor, Esquadrão Shuriken Ninninger, e isso já é bem animador. Parece, que teremos menos humor infantilóide. Agradecemos e torcemos para continue assim. As coreografias de lutas estão bacanas também.

- Efeitos Especiais: estão bacanas e no estilo Toei de sempre. Alguns ficam meio falsos, outros um pouco melhores, mas nada muito absurdo. O roll call dos personagens (ou apresentação) é muito bonito e bem feito.

- Uniformes e personagens: Gostei muito do visual dos uniformes (só achei o capacete do Zyuoh Lion um pouquinho esquisito, mas logo se acostuma) e das personalidades de cada integrante. É cedo para dizer qualquer outra coisa, mas já achei o Leo bem carismático. Ainda não dá para ter muita ideia do que os vilões são capazes, mas os Moebas, soldados rasos dos Deathgalien, tem um visual bem exótico. Um dos generais dos Deathgalien parece um personagem de “Minecraft”.

- Robô: feio e quadradão. A cada novo sentai, os robôs ficam mais quadradões, menos dinâmicos e menos funcionais. Fora os milhões de gattais que ainda devem surgir, deixando o robô mais bruto ainda e menos funcional. A formação do Zyuoh King no terceiro episódio, mostrado por dentro, é maneiríssimo.

- Conclusão: Achei o começo muito empolgante e parece que teremos um sentai melhor do que seu antecessor, e isso já é bem animador. Afinal de contas, é um sentai de comemoração pelos 40 anos da franquia. Assistindo aos primeiros três episódios, me lembrei muito do Cubo Mágico, brinquedo antigo e famoso, além do jogo “Minecraft”, devido aos “transformadores” e o robô da equipe (e também a Zyuland). Me agrada o fato dos personagens estarem descobrindo seus poderes e capacidades aos poucos. Os Zyuohger parecem ser bem fortes e poderosos. Ainda tem muita lenha para queimar este novo sentai, portanto, que mantenha o bom ritmo e não venha a decair.

P.S: Mais um sentai com dancinha boba no final.... seria essa uma nova tendência da Toei? Quantos já estão tentando aprender a coreografia aí??

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
Gu Mattos - 16/09/2016 19:09:20
Meu sentai favorito ele é "quadradão" por que cubos são a temática da série ,além é claro da temática animais
Denuncia
Ovomaltino - 04/06/2016 19:06:31
Foi como falei no review do Ninninger: faltam, só mais 3 sentais pra que este (Ninninger) se consagre como o pior da década e um dos piores em todo o gênero.
Denuncia
tuninhochan - 25/05/2016 10:05:36
Ovomaltino, vi até o episódio 6 e até o momento estou gostando bastante. Tem bastante ação, história interessante e o humor está mais contido e funciona na hora certa. Que continue assim! Um grande abraço!
Denuncia
Ovomaltino - 16/05/2016 16:05:03
Bom... já se passaram muitas e muitas semanas da estreia de Zuohger... como é que a série está nessa "segunda impressão"? :P
Denuncia
rodrigo nobre - 10/03/2016 16:03:57
Começou muito bem, e torço que continue até porque tudo que vier depois de Ninninger não pode ser pior rsrs! Curti os uniformes achei bem parecido com os que eram usados no começo da franquia e meio dos anos 80, o gattai também me agradou muito, e eles serem de outro mundo também foi uma grande sacada tipo Gokaiger ! No mais ainda é cedo pra falar muito mais vamos torcer pra série ter um bom andamento !
Denuncia
tuninhochan - 10/03/2016 09:03:28
Afonso, Zyuohger começou muito bem! Esperamos e torcemos para que continue mantendo o bom nível do começo até o fim! Um grande abraço!
Denuncia
Afonso - 09/03/2016 15:03:09
to achando bom, e pelo jeito que a comemoração de 40 anos vai ser só com referencias mais indiretas,bom pra quem se incomodou com as referencias na cara que tinha no gokaiger.
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare