Tokushare > Categoria > Outros Seriados > Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão

Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão

Por kinhospawn27

Kamen Rider: Dragon Knight (no Brasil, Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão) foi uma premiada série de televisão estadunidense de ação, ficção científica e drama, tendo foco no público adolescente. Desenvolvida e dirigida por Steve Wang, venceu um Emmy em 2010 e fez parte originalmente da programação do canal The CW. A série conta a história de Kit Taylor, um jovem que, enquanto buscava informações sobre o misterioso desaparecimento de seu pai, encontra um estranho baralho de cartas. A partir deste momento, sua vida vira completamente do avesso, começando a ver imagens do pai nos espelhos e a enxergar monstruosas criaturas andando pelas ruas da cidade.

Com uma trama séria, obscura, e bem elaborada, além de uma produção competente, a série fez um considerável sucesso nos Estados Unidos e no Brasil, que investiu bastante no seriado, lançando diversos produtos e brinquedos. As filmagens iniciaram-se no segundo semestre de 2007 e duraram cerca de 116 dias, sendo que o trailer oficial foi publicado em 24 de abril de 2008. Na parte da produção, a responsável foi a empresa Adness Entertainment, que contou com a parceria da Toei Company e foi liderada por Jimmy Sprague.

A série estreou oficialmente às 11:30 da manhã do dia 3 de janeiro de 2009 como atração do programa The CW4Kids da emissora norte-americana The CW. No Brasil, o seriado estreou no dia 29 de junho de 2009 dentro do programa TV Globinho da Rede Globo, às 11:20 da manhã, onde substituiu o anime Yu-Gi-Oh! GX e começou com uma ótima audiência. Em Portugal, utilizando o nome original, a série estreou no dia 26 de novembro de 2009 pelo canal RTP2 e voltou a ser exibida no país em 14 de junho de 2010 pelo canal Panda Biggs. No Japão, o seriado tornou-se extremamente popular, tendo sido exibido pelo canal Toei Channel e, posteriormente, pela TV Asahi. A popularidade por lá foi tão grande que a série chegou a ganhar um livro como sequência direta. O seriado também foi exibido no Cartoon Network do Brasil e de toda a América Latina, em horário nobre. Em dezembro de 2009, nos Estados Unidos, os dois últimos episódios da série foram cancelados pela baixa audiência que obteve nas semanas anteriores,1 porém, apesar de não terem sido exibidos na televisão, puderam ser vistos no site oficial da 4Kids.

 

Milhares de anos atrás, um viajante do espaço encontrou uma fonte chamada de Advento, segundo suas próprias escrituras. De origem desconhecida, este misterioso e poderoso artefato era um gerador de energia, vidas e planetas. Após descobrir a força sobrenatural da fonte, Letuminor, banido de seu planeta natal, criou um planeta e o nomeou de Karsh, sendo que os seres que lá habitavam tinham como único propósito trazer-lhe riquezas do universo. Ganancioso, o novo dono da poderosa fonte agora tinha um novo desejo: dominar novas galáxias com a ajuda de seus milhões de súditos. Karsh, então, após a designação de Letuminor, tornou-se a casa do Advento e o único lugar onde a fonte poderia sobreviver, como uma estratégia de segurança. Porém, este planeta, com o tempo, foi se desenvolvendo. As culturas, os costumes e as línguas começaram a mudar, assim como a inteligência dos habitantes. Deste modo, Letuminor começou a temer que a população se rebelasse contra ele depois de buscarem por suas origens. Ele então nomeou Xaviax, um notório cidadão do planeta, como o supremo general e ditador de toda a população, impondo novas leis e ordens para esconder a verdade da grande massa, o recompensando com o poder e a energia do Advento. Eubulon, um sábio mercenário, tornou-se o principal criador de armas e tecnologias destinadas a Xaviax. Ele também era encarregado de criar armaduras para lutar contra os habituais invasores de outros planetas, além de ter idealizado uma nova e poderosa máquina. Xaviax, um lorde guerreiro renegado que raptava e vivia de almas de outros planetas, era seu mestre, sendo o único que tinha o direito de falar com Letuminor, o dono da fonte Advento.

kinhospawn27
Alex Spawn - Fundador e Uploader do Site
Comentários
maarciobruno - 01/11/2015 03:11:03
Quando vai postar o restante dual áudio? Tô no aguardo!
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare