Tokushare > Categoria > Outros Filmes > Os Sete Samurais

Os Sete Samurais

Por kinhospawn27

Os Sete Samurais (1954)

Verdadeiro clássico do cinema mundial, Os Sete Samurais é um marco na carreira do mestre do cinema Akira Kurosawa, considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos. O filme narra a história de um veterano e decadente samurai que é contratado por um pequeno e pobre vilarejo para lhes defender de um bando de 40 criminosos. Considerado por muitos uma obra-prima, é um dos poucos filmes que podemos chamar de perfeito. A revista americana “Entertainment weekly” colocou o filme entre os seis maiores filmes de ação de todos os tempos.

 

 SINOPSE:

No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores (samurais sem mestre eram chamados de "ronin"). Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins, que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

kinhospawn27
Alex Spawn - Fundador e Uploader do Site
Comentários
rafa mendes - 15/07/2015 18:07:25
Esse filme é uma obra de arte meu amigo e tbm o anime q existe sobre ele,com 26 episodios...fantastico e nos prende do inicio ao fim.se quiser te passo depois.nota 10
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!
Participem do nosso grupo no face, acessem: TokuShare