Tokushare > Notícia > Análise > Especial - Girls in Trouble: Space Squad - Episode Zero - Um Grande Esquenta para Gavan vs Dekaranger

Especial - Girls in Trouble: Space Squad - Episode Zero - Um Grande Esquenta para Gavan vs Dekaranger

Por tuninhochan

A tokunet explodiu quando anunciaram que a Toei Company faria um filme entre o Policial do Espaço Gavan contra o Esquadrão de Investigação Dekaranger agora em 2017. Mas, o alvoroço na tokunet brasileira não foi pelo encontro entre Gavan e Dekaranger, mas sim porque neste filme teremos o retorno de MacGaren, vilão clássico do Fantástico Jaspion, e também, por causa do próprio Jaspion, que parece que fará uma participação no filme. Claro que dá pra enteder o frenesi dos fãs, mas isso é assunto para outro texto. Citei o filme Uchuu Keiji Gavan vs Tokusou Sentai Dekaranger porque Girls in Trouble: Space Squad – Episode Zero é um especial de 55 minutos produzido pela Toei Company lançado em 17 de junho no Japão como um prólogo do embate entre Gavan, Dekaranger, Mac Garen e outros heróis e vilões da Toei Company, especialmente da franquia Metal Heroes, a minha predileta.

            

A trama aqui coloca várias detetives espaciais confinadas num lugar misterioso tendo que enfrentar um monstro assassino conhecido como Hellvira (a boa e velha Herbaira de Guerreiro Dimensional Spielvan). Entre essas detetives estão Shelly (Suzuka Morita) de Policial do Espaço Gavan, Tammy (Mayu Kawamoto) de Policial do Espaço Shaider; além de Jasmine (Ayumi Kinoshita) e Umeko (Mika Kikuchi), respectivamente a DekaYellow e DekaPink de Esquadrão de Investigação Dekaranger.

      

O filme ainda conta com a participação de Sisi (Misake Momose) de Policial do Espaço Sharivan e algumas outras pequenas participações especiais. Vale destacar entre elas a participação da atriz Minami Tsukui como a detetive espacial Maki. Minami já interpretou Yoko Minato, a Kamen Rider Marika em Kamen Rider Gaim, além de já ter participado de Kamen Rider W, Esquadrão Punho de Fera Gekiranger, Ultraman X e do filme Zyuden Sentai Kyoryuger: Gaburincho of Music. Outro destaque vai para lindíssima atriz Mikie Hara que interpreta Benikiba, vilã de Jiraiya, o Incrível Ninja. Essa pediu pra ser linda e entrou umas 5 vezes na fila.

                              

A ação do filme é muito boa e a coreografia das garotas em cenas de lutas são lindas! As atrizes são muito boas e acertam nas pequenas partes de humor e nas cenas de ação e tensão. Há um bom suspense rolando nesse especial e o filme serve muito bem para “esquentar” e preparar os tokufãs para o tão aguardado Uchuu Keiji Gavan vs Tokusou Sentai Dekaranger!

                          

Ao longo do especial consegui detectar algumas BGM´s de O Fantástico Jaspion e de Policial do Espaço Gavan, se não estou confundido com BGM´s de outras séries da franquia Metal Heroes. Se confundi, me corrijam, por favor. Ah! Recomendo que assistam o filme Esquadrão de Investigação Dekaranger: 10 Anos Depois para entender algumas referências que são citadas neste especial.

              

Trama contada do especial, participações citadas a parte, não tem muito mais o que contar porque o especial é curto e qualquer outra informação pode estragar as supresas para as pessoas. Após este “esquenta” com este especial, tudo pronto para assistir o filme que todos nós estamos ansiosos para ver: Gavan vs Dekaranger! Vamos ver se a Toei Company fará um filme com boa história ou se será apenas mais um crossover clássico com ação desenfreada com uma história fraca apelando para a nostalgia dos fãs mais antigos. Torço que seja algo empolgante com uma boa trama!

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
tuninhochan - 24/07/2017 09:07:22
Vamos aguardar, Ovomaltino! O futuro é promissor!
Denuncia
Ovomaltino - 20/07/2017 07:07:53
Ah sim, o especial das ninfetinhas... ;) Vi só uns trechos - os que aparecem os personagens clássicos - mas até que foi OK. Vamos ver se fazem movies de outras séries.
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!