Tokushare > Notícia > Análise > Primeiras Impressões - Séries - Grupo de Ladrões Fantasmas Lupinranger vs Equipe Policial Patranger

Primeiras Impressões - Séries - Grupo de Ladrões Fantasmas Lupinranger vs Equipe Policial Patranger

Por tuninhochan

Chegou aquela época tão aguardada do ano quando somos presenteados com mais um novo tokusatsu para o nosso deleite! O novo sentai já estreou! Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger, ou traduzido para o português, Grupo de Ladrões Fantasmas vs Equipe Policial Patranger é o 42ª série da franquia sentai. Escrito por Junko Komura, a série exibida pela TV Asahi estreou no dia 11 de fevereiro de 2018. É hora de falarmos quais foram nossas primeiras impressões sobre a nova série.

A premissa é bem interessante: uma equipe de três ladrões gente boas estão reunindo tesouros mágicos conhecidos como Lupin Collection que foram roubados da coleção do célebre ladrão Arsene Lupin há 100 anos atrás. Estes artefatos foram roubados por monstros conhecidos como Ganglers. Na cola destes três ladrões conhecidos como Lupinranger, e dos Ganglers, está a equipe policial Patranger, que pretende encarcerar a todos. Agora, o desafio está montado. Quem irá vencer a disputa? Serão a equipe dos Ladrões Fantasmas Lupinranger? Serão os Ganglers? Ou serão a Equipe Policial Patranger? Só sabemos que o poder dos artefatos da Lupin Collection podem causar grande problemas para o mundo se caírem nas mãos erradas.

O primeiro episódio é bem interessante e a série parece ser promissora. O elenco é razoável, os efeitos especais são médios, ficando abaixo dos efeitos de séries como os novos Kamen Riders. A inovação em colocar dois esquadrões lutando um contra o outro é uma tentativa louvável em tentar inovar numa franquia tão repetitiva como a franquia sentai. Há bastante humor, suspense e ação neste primeiro episódio.

Podemos destacar a motivação que rege aos Lupinranger, que ainda não ficou evidente qual é, e o misterioso Kogure (interpretado por Yoichi Nukumizu), uma espécie de representante do lendário fantasma ladrão Arsene Lupin. Destaco também o líder dos Patranger, Asaka Keiichiro (interpretado por Kousei Yuki), numa interpretação extremamente caricata. Tomara que melhore ao longo da série.

As armaduras são interessantes, apesar de parecerem um pouco estranhas à primeira vista, tanto as armaduras dos Lupinranger, quanto as armaduras dos Patranger. Ah! O visual do Dogranio Yabun (dublado por Mitsuru Miyamoto), líder dos Ganglers, é extremamente esquisito! Parece um cafetão! E pior ainda! Cafetão de monstros!!!

Eu chutaria dizer que os “mocinhos” e os “bandidos” irão se unir ao longo da séie com um objetivo único: coletar todos os artefatos da Lupin Collection para que elas não caiam nas mãos dos Ganglers, os verdadeiros vilões da trama. Provavelmente, na reta final os Patranger irão ter que prender os Lupinranger de qualquer maneira devido a carreira criminosa deles, mesmo que feita com boas intenções. Isso, é claro, são apenas suposições deste humilde ser que vos escreve.

No mais, não há muito o que escrever no momento ainda, final de contas, estamos no primeiro episódio ainda. Kaitou Sentai Lupinranger vs Keisatsu Sentai Patranger tem tudo para quebrar a tradição dos sentais e apresentar uma série inovadora e diferente de tudo o que já foi apresentado até o momento. Com muito humor, ação e suspense, a série tem tudo para conquistar novos fãs para a franquia sentai e para os Tokusatsus! Vamos ver como a história irá se desenrolar daqui para frente. Estou levando fé! Ah! E de cara, já digo que adorei os Lupinranger e já estou torcendo para eles!

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
Execute o login para comentar a notícia!