Tokushare > Notícia > Análise > Tokushare Especial: O Que Esperar do Filme Brasileiro do Fantástico Jaspion?

Tokushare Especial: O Que Esperar do Filme Brasileiro do Fantástico Jaspion?

Por tuninhochan

Olá, amigos e amigas deste nosso Brasil varonil! Belezinha?

É óbvio que esta deve ser a pergunta que toda a tokunet está se fazendo deste de ontem quando saiu a notícia bombástica de que O Fantástico Jaspion, série tokusatsu da franquia Metal Heroes, ganharia um filme para comemorar os 30 anos de sua estreia aqui no Brasil, que se deu em 22 de fevereiro de 1988 no Clube da Criança na extinta TV Manchete. A Sato Company vai produzir o filme que será rodado aqui no Brasil e com atores brasileiros. O filme tem aval da Toei Company.

Então, vamos à pergunta em questão do título desta matéria: “O que esperar do filme brasileiro do Jaspion”? Sabem qual é a resposta?? Não faço a menor ideia! É muito difícil imaginar tudo isso. Parando para pensar, faz toda a lógica do mundo o herói ganhar um filme voltado para o seu público no Brasil, visto que até hoje em dia ele é um dos heróis japoneses mais amados aqui no nosso país e foi o precursor da explosão tokusatsu por aqui também. Com a onda de nostalgia cada vez mais alta e com os anos 80 voltando com força reforça ainda mais o sentido da produção do filme do herói nipônico.

O Nelson Sato, presidente da Sato Company, tem experiência com séries de Tokusatsu, trazendo para o Brasil Cybercop, os Policiais do Futuro, Super Human Samurai, além de animes como Samurai Warriors, Tama e seus Amigos, entre outros. Há mais de 30 anos que a Sato conhece bem este mercado. Só isto, já dá um certa segurança e tranquilidade para os tokufãs.

O que me causa muita estranheza é: se vão fazer o filme, porque não fazê-lo no Japão mesmo com a Toei Company? Poderiam fazer como fizeram com a trilogia dos Policiais Espaciais (Gavan, Sharivan e Shaider), apresentando novos heróis para ocuparem o lugar dos antigos detetives. Fariam no Japão e depois a Sato Company apenas distribuiria aqui no Brasil. Não entendi o porquê do filme ser feito aqui e com atores brasileiros. Sinceramente, não sei se nós iremos conseguir produzir algo com fidelidade ao herói e sua história. Os efeitos especiais então é outra coisa que me preocupa bastante. Se formos avaliar pelas produções que temos disponíveis como séries e filmes.... não sei não.... Nada impede também que a Sato produza estes efeitos fora do Brasil.

Tanto elenco, quanto o diretor, só serão anunciados em agosto de 2018 durante o Festival de Filmes Japoneses dentro das comemorações dos 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil. A previsão de estreia do filme é para meados de 2019. No canal oficial da Sato Company do YouTube há um curto vídeo de apenas 1:10 anunciando o filme, sem muitas informações, apenas dizendo que será um remake com produção 100% brasileira, e libera uma enxurrada de hashtags para os fãs compartilharem nas redes sociais.

Por enquanto, só o que nos resta é especular e especular até que algo de mais concreto saia na mídia. A história de Jaspion pode ser adaptada para o Brasil, mas seria bem estranho.  Claro que eu torço para que tudo dê certo! Sou fã declarado da franquia Metal Hero, e Jaspion é um dos meus heróis de tokusatsu favorito. Temos total capacidade de produzir algo muito bom. Mas, que é esquisito, isso é.

Um grande abraço.

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
dovecameron - 09/12/2018 16:12:26
Tomara que não mostre um Jaspion de esquerda e nem de direita, já que o brasil tá com mania de deixar de ser fã só porque alguém pensa diferente...
Denuncia
tuninhochan - 24/08/2018 15:08:08
Vamos torcer pra sair coisa boa daí!!!!
Denuncia
gowkaizer - 14/08/2018 09:08:32
o Seu Sato só conseguiu a autorização pra fazer, se vai conseguir faze-lo mesmo é uma outra história e que pode demorar anos pra se realizar, vai agradar ? quem sabe, vai desagradar ? vai saber, será que sai mesmo? só o tempo dirá.
Denuncia
ratoburguer - 24/07/2018 22:07:52
Risadas! Basta ver o filme do Dragon Ball (e foi feito por americanos). Preferia mais que fosse uma animação 3D, tipo Gantz O, aí seria o bicho!
Denuncia
Ozu - 10/03/2018 12:03:34
Até eu estou com medo,quando vi essa notícia putz,logo pensei:o que o brasil pode fazer dentro do universo galático de jaspion,mesmo com toda tecnologia que existe hoje?,por que estragarem o primeiro tokusatsu da minha infância,ao qual na época,fizeram ate peça de teatro,quando eu era do jardim de infãncia,seria uma baita de uma decepção!!!
Denuncia
tuninhochan - 08/03/2018 09:03:29
Aguardemos cenas dos próximos capítulos, meu caro Tasci de Santos! Um grande abraço!
Denuncia
Tasci - 23/02/2018 21:02:33
Bem, meu caro Antonio de Maricá, eu achei a sua matéria bem interessante, levantou vários pontos com os quais todo fã de Jaspion deve se preocupar, e muito. Porém, preciso discordar de alguns pontos: não acredito que tenhamos nem elenco, nem qualidade técnica e muito menos orçamento para fazer algo do nível de Jaspion, mesmo com a tecnologia atual. Temo que seriam usados atores recém-saídos da Malhação, o que tornaria o filme um completo desastre. Sobre efeitos especiais, não são o forte do cinema nacional, embora tenham evoluído consideravelmente. Outro ponto que me preocupa: quem vai bancar o investimento? A Toei? A Sato? Ou será a "velha e boa" Lei Rouanet? Sinceramente falando, os atores que temos não se encaixam neste tipo de filme, acredito que ficariam deslocados ou desconfortáveis. Não sei, mas acredito que nosso Jaspion, como bem mostra a foto que você postou, vai pilotar uma cópia chinesa do Daileon sobre os morros cariocas, o que seria risível, pra dizer o mínimo.
Denuncia
tuninhochan - 22/02/2018 12:02:18
Grande, Ovomaltino! Falaremos sobre Jaspion sim, mas estamos dando prioridade para as séries inéditas aqui pra galera do Brasil! A hora do Jaspion vai chegar, assim como a de Jiraiya, Changeman, Black, etc. Eu realmente ainda não consigo traçar nenhuma expectativa para o filme.... nem imaginar somo será... apenas torço para que dê certo mesmo. Um grande abraço!
Denuncia
Ovomaltino - 22/02/2018 12:02:52
Quando eu tinha dito pra você falar do Jaspion não era beeem isso que eu quis dizer, tuninho.... :/ Enfim... antecipando, pra mim - e já que estamos falando deste país aqui piadístico em absolutamente todos os sentidos - deverá ser daquelas obras que numa dessas eu não recomendaria assistir logo após bater aquela feijoada, já que numa dessas a digestão seria brutalmente antecipada. XD Sim, eu sei sobre o velho "Ah, mas ainda nem fizeram...", e blá, blá, blá... Mas é o que eu acho.
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!