Série - Kamen Rider X: O Kamen Rider Coelhão e com História muito Confusa!
Por tuninhochan

Amigos Tokufãs!
Hoje dei uma acelerada e consegui finalizar Kamen Rider X, terceira produção da franquia Kamen Rider, criado por Shotaro Ishinomori e produzida pela Toei Company com a Ishimori Productions foi transmitida pela nossa velha amiga TV Asahi em 1974 e teve 35 episódios.
A história aqui é basicamente a mesma de toda a Era Showa: Jin Keisuke (interpretador por Ryō Hayami) é um jovem que é atacado pela Organização GOD (Government Of Darkness, algo como Governo da Escuridão), é morto e revivido sendo transformado num Kaizorg (sim, um ciborgue mesmo) por seu pai, Keitarō (um especialista em robótica), pois GOD estava atrás da tecnologia do pai de Jin. O pai de Keisuke é assassinado e através do Perfecter (que não era seu cinto) Jin transformafa-se em Kamen Rider X, ou X Rider, e começa assim sua batalha contra GOD.
X Rider foi uma das séries mais fracas que eu já vi, com história extremamente confusa, um protagonista sem carisma nenhuma, cenas de ação fracas e efeitos especiais sofríveis (o que é engraçado porque Kamen Rider V3, seu antecessor, possui efeitos bem melhores). Para se ter uma ideia da confusão da história Jin Keisuke aparece como especialista em oceanos, nos comerciais da série ele aparece andando com sua moto (Cruiser) por entre os oceanos e a série não tem nada haver com o mar ou tem o mar como tema. Os inimigos dos primeiros 21 episódios são baseados na mitologia grega e X Rider não tem nada haver com este tema. Geralmente os vilões são baseados no mesmo tema do herói, já aqui não. Nem mesmo a tecnologia é o tema central da história. Depois desses primeiros 21 episódios os monstros são baseados nos grandes "vilões" da humanidade, como: Hitode Hitler (um estrela do Mar com a cara de Hitler), Ari Capone (um besouro baseado em Al Capone), Napoleon Kumon (uma aranha baseada em Napoleão), entre muitos outros.
X Rider usa Ridol, que sai de dentro de seu cinto, que é capaz de virar uma espada, uma vara ou até mesmo uma corda para poder escalar onde ele precisar.
Há uma parte da história que um cientista cria uma arma muito perigosa de destruição em massa e para não cair nas mãos de GOD ele divide o esquema de monatgem dela em 9 pedaços e espalha para seus conhecidos guardarem e aperfeiçoarem ela um dia para o bem. X Rider e GOD travam uma batalha para descobrir e juntar esses pedaços. Até aí tudo bem, ficou bacana, mas a conclusão tomada quando montam a máquina é patética. Era muito mais fácil ter destruído um pedaço qualquer e evitar a criação dela.
Apollo Geist, chefe de segurança de GOD, foi um bom oponente e tinha um visual bacana. Já o grande líder da organização, King Dark, era um gigante que teve uma luta final bem bobinha com X Rider, aliás, fato comum na Era Showa, os grande líderes eram inimigos bobinhos e que não apresentavam muita dificuldade ao herói no seu embate final e derradeiro contra eles.
Lá pra reta final da série eles mudam a transformação de X Rider, que se transformava apenas gritando: "Set Up!" e mostrando em close sua característica cara de coelho. Jin Keisuke passa por um aprimoramento e passa a se transformar usando o tradicional "Henshin", mas dizendo "Dai Henshin". Nesta mesma fase ele cria um novo golpe final que é o "Shinku Jigoku Guruma", onde ele agarra o monstro, sai dando várias cambalhotas agarrado com ele e depois dá um Rider Kick (X Kick).... muito ridículo e mal feito as cenas desse golpe final...
Algumas cenas são muito mal feitas, por exemplo, quando Jin está andando na moto e aparece falando algo, vemos nítidamente que ele está completamente parado com um vento batendo nele pra dar a sensação de movimento.
Os personagens que aparecem na série são totalmente descartáveis e apenas nosso querido Akiji Kobayashi, mais uma vez reprisando o papel de mentor dos Riders, Tōbei Tachibana se salva. As duas ajudantes dele surgem do nada e não servem para nada.
Enfim, confesso que foi muito difícil acompanhar a saga de Jin Keisuke e não via a hora dela acabar logo. Mas, como gosto é gosto e cada um tem o seu, vejam vocês mesmos e tirem as suas próprias conclusões.
Um grande abraço!

Um eterno fã de Tokusatsus!

Ovomaltino, não sei se Blanka foi inspirado nele, mas tu não falou se gostou do Kamen Rider X.... hehehehe. Um grande abraço!

E eu assisti, eu assisti, eu assisti.. :P Mas como estou vendo tudo na cronologia (começo Stronger amanhã - e espero sua resenha do Skyrider e Super-1), tinha que ver Kamen Rider X de qualquer jeito. E acabei de ver Amazon (vê meu comentário lá na análise), que por sinal, me fez perguntar à mim mesmo uma coisinha: será que a Capcom não resolveu se "inspirar" em Amazon pra criar o Blanka, não?

Eu disse, eu disse..... rsss

Acabei de assistir inteira. E eu digo uma coisa: no começo parecia que ia ser aquela série que iria "disfarçar" suas mediocridade, mas... os episódios vão passando, e você vai vendo que falta uma coerência, um propósito maior ali. Quando a série vai chegando perto do fim nos passa a impressão de que não há o menor sentido em vê-la mais, é muito estranho isso. Fora que faltando alguns poucos episódios pro fim (uns 6, acho) o Keisuke muda a cabeleira e fica algo parecido com o Retsu de Uchuu Keiji Gavan ( e meio que tenta mudar sua personalidade também, mas é tão nada a ver que sei lá). Enfim... altamente esquecível essa série. Em tempo: comecei hoje a assistir à Kamen Rider Amazon, e já digo que em apenas um episódio (o primeiro, é claro :P ) já arrebentou completamente com todos os 35 de Kamen Rider X. É a vida...

Que bom, Gasmasko, porque achei ruim demais!!!

Assisti a série inteira e achei apenas mediana

X foi muito complicado de assistir, mas Stronger está sendo uma gratíssima surpresa. Em poucos episódios que assisti já superou de longe X. Jo é muito mais carismático do que Jin.

Kkk gosto é algo relativo mesmo, eu já estou curtindo mais o X do que o V3... concordo que as luta são mesmo mal ensaiadas e os visuais são bem bizarros(como quase todas desta era), mais acho as histórias um pouco mais interessantes que as de seus antecessores!

Vou assistir pra matar a curiosidade...hehehe

concordo com tudo o que você disse
- 13/06/2020
-
Kamen Rider Zero-One (2019) - Adicionados os Episódios 30 ao 35 Legendados em SD e HD
- 13/06/2020
-
Mashin Sentai Kiramager (2020) - Adicionados os Episódios 05 ao 10 Legendados
- 12/06/2020
-
Garo: Versus Road (2020) - Episódios 03 ao 09 Legendados em 720p e 1080p
- 13/05/2020
-
Categoria Super Sentai - Todos os Filmes e Especiais Legendados (REUPLOAD)
- 03/05/2020
-
Categoria Kamen Rider - Todos os Filmes e Especiais Legendados (REUPLOAD)