Tokushare > Notícia > Análise > Série - Esquadrão Ninjas do Vento Hurricaneger: Ótimo Sentai de Temática Ninja

Série - Esquadrão Ninjas do Vento Hurricaneger: Ótimo Sentai de Temática Ninja

Por tuninhochan

Desde muito pequeno a temática ninja sempre me atraiu muito, desde desenhos, filmes, séries, quadrinhos, tudo mesmo. No meio Tokusatsu a primeira série com essa temática que assisti foi “Jiraiya, o Incrível Ninja” (um dos meus Tokusatsus favoritos até hoje) e logo me amarrei. No ano passado assisti ao meu primeiro Super Sentai com essa temática: os Hurricaneger (ou Hurricanger) e não poderia ter sido melhor! Hurricaneger é a 26ª série da franquia Super Sentai, foi produzida pela Toei Company e exibida em 2002 pela TV Asahi, contendo 51 episódios, um filme e 2 especiais.

O Clã Ninja Hayate está graduando seus novos ninjas quando de repente é atacado por uma organização alienígena denominada Jakanja, que está sugando todos os ninjas existentes para outra dimensão e quer dominar a Terra. Durante o ataque o Mestre Mugensai Hinata consegue se transformar num hamster, fugindo assim do ataque. Quando Jakanja vai embora, Hinata encontra os únicos discípulos à escaparem de tudo, e por ironia os alunos mais fracos do Clã Hayate: Yousuke Shina, Nanami Nono e Kouta Bitou. Sem muita opção Hinata os entrega os Hurricane Gyroscope, que os transforma no Esquadrão Ninjas do Vento Hurricaneger. Yousuke (Hurricane Red), Nanami (Hurricane Blue) e Kouta (Hurricane Yellow) terão que superar-se para defender a Terra e salvar os ninjas que foram sugados por Jakanja.

  

Hurricaneger é um dos melhores sentais que assisti até o momento. Possui muita ação, bons atores, o visual dos ninjas é muito maneiro, ótimos vilões, o suspense e reviravoltas na trama te prende (que nervoso eles falando toda hora que “aquilo” está vindo!!!), possui ótimos efeitos especiais, humor na dose certa, boa trilha e personagens muito carismáticos.

O lance dos três piores alunos da Academia terem se transformado na esperança da Terra também é muito legal, pois eles precisam se superar à todo momento. De desajeitados à grande defensores do Planeta, essa trajetória de superação pode servir de inspiração pra qualquer um. É muito bacana vê-los crescendo como heróis.

Destaco logo de cara Yousuke Shina interpretado por Shun Shioya. Ele é um dos melhores Reds que já vi. Exerce muito bem a liderança, é bom de briga, sabe inspirar os companheiros em momentos de crise, é engraçado, porém sério quando precisa. Também é um dos Reds mais dedicados que já vi. Sempre trabalhando muito na forma civil e tentando se superar como líder e combatente do mal. O episódio do hospital na reta final da série é um dos melhores que vi e é muito tocante.

      

Aliás, essa é uma das coisas mais bacanas nos Hurricaneger. Eles trabalham na forma civil. Não vivem só do combate. Yosuke vive fazendo muitos bicos, Kouta é fisioterapeuta e Nanami é cantora. Outra coisa legal são os três Hurricaneger que surgem ao longo da série: Ikkou Kasumi (Kabuto Raija), Isshu Kasumi (Kuwagata Raija) e o misterioso Shurikenger são excelentes adições e contribuem muito para a trama. A rivalidade entre o Clã Hayate e o Clã Ikazuchi dos irmãos Kasumi é muito boa e eles se enfrentam à todo momento protagonizando belos combates.

O misterioso Shurikenger é um show à parte. Conhecido como o “Ninja das Mil Faces” ele nunca revelou sua real identidade. O mais bacana desse personagem eram suas formas civis, sempre representadas por atores que já haviam interpretado algum integrante de um Sentai anterior, como: Hayato Oshiba (Mega Red), Yoshihiro Masujima (Blue Racer), Shuhei Izumi (Time Yellow), Kenji Ohba (Battle Kenya e Denzi Blue), entre muitos outros. Bela homenagem.

Os vilões da série também são outro destaque. Todos as Sete Lanças das Trevas são importantes e mortais (menos Furabijoou que é irritante e Windenu que só tem... er.... seus atributos postos em close à todo momento). Eu curtia muito o imponente Sargain, o sinistro Manmaruba (macumbeiro intergaláctico), o poderoso Sandaru e o engraçado Satorakura. Esses vilões deram muito trabalho aos nossos heróis.

      

Os robôs utilizados são bonitos e as fusões geradas acabam dando origem à robôs mais e mais fortes. Apesar de ter tido muitas fusões e muitas armas para ataque final (que achei um tanto quanto desnecessários), não interfere no ritmo da história.

Outro bom destaque é Oboro Hinata, filha do Mestre Mugensai Hinata, interpretada por Shoko Takada. A personagem é o braço direito dos Hurricaneger, sendo responsável por toda tecnologia que os ninjas usam até ser o apoio deles na base. Ela é muito engraçada e sempre está preocupada com o bem estar de todos.

Ah! A música de abertura, “Hurricaneger Sanjō!” interpretada por Hideaki Takatori, é contagiante e é impossível você não entrar no clima da série e não sair cantando ela por aí com toda força dos pulmões. Uma das minhas favoritas!

              

Hurricaneger é uma excelente série e pra mim está no meu Top Sentai e também no meu Top Tokusatsus. Recomendo com toda certeza à todos e aqui mesmo no Tokushare nós temos a série completa pra vocês acompanharem e tirarem suas próprias conclusões. (http://www.tokushare.com.br/seriadoHistorias/view/92).

Ah, sannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnjou!!!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço!

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
tuninhochan - 24/08/2018 15:08:50
Ramon84, com certeza irei assistir também, e assim que o fizer, postarei aqui! Um grande abraço!
Denuncia
Ramon84 - 02/06/2018 10:06:15
Devia assistir Gaoranger é muito boa também!
Denuncia
tuninhochan - 29/01/2015 16:01:34
Opa, Rafael! Obrigado pelos elogios! Em breve estaremos postando os especiais e o filme aqui no site! Valeu e abração!
Denuncia
Rafael Nobunaga - 28/01/2015 14:01:54
Muito boa sua análise Tuninho, estou terminando de assistir a série e tou gostando bastante, comecei a ver ela por causa de Power Ranger Tempestade Ninja q é a minha série power ranger preferida q marcou bastante minha infância, e gostei da mesma forma de Hurricanger. Falou tudo q eu falaria em uma análise, completíssima. Gostaria de saber se tem vcs irão postar o filme e os 2 especiais, pois como um fã de tokusatsu, gosto de sempre ver os filmes e especiais das séries q assisto. Parabéns a equipe por todo trabalho q vcs tem feito até hj. VLW
Denuncia
tuninhochan - 26/01/2015 11:01:32
Valeu pelos elogios, pessoal! Hurricaneger é top.
Denuncia
rodrigo nobre - 25/01/2015 17:01:44
Assisti Hurricanger a uns quatro meses e o que me chamou atenção na série foram as ótimas lutas e histórias, sua analise como sempre é excelente e acertou ao lembrar que apesar de serem heróis e ninjas eles trabalhavam e muito ! Dos personagens destaco Ikkou Kasumi/ Kabuto Raiger e suas lutas contra Yousuke Shina/Hurricane Red sempre cheias de ação, curti o modo que ele e seu irmão se aliaram aos heróis foi muito bem apresentado, destaco como um dos melhores momentos que já vi em tokusatsus! Shurikenger com suas formas e participações de atores de outros sentais também merece destaque, outra que merece é a bela Nanami Nono/Hurricane Blue, os vilões também são um destaque a parte, resumindo é uma boa série!
Denuncia
jefferson LS Cassiano - 23/01/2015 10:01:40
gostei da analise, muito bom
Denuncia
tuninhochan - 21/01/2015 11:01:19
Valeu, Mestre! Obrigado!
Denuncia
kinhospawn27 - 20/01/2015 21:01:42
Valeu pela excelente análise Tuninho.
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!