Tokushare > Notícia > Análise > Série - Kamen Rider V3: Pancadaria é com ele mesmo!

Série - Kamen Rider V3: Pancadaria é com ele mesmo!

Por tuninhochan

Imagine chegar em casa e ver toda sua família morta. Seu pai, sua mãe, sua irmã... Você não iria querer vingança? Não iria ser tomado pelo ódio? Não faria de tudo para colocar as mãos na pessoa que acabou com tudo o que você mais amava? Pois é exatamente esta a história de Kamen Rider V3. Produzida em 1973 pela Toei Company em parceria com a Ishimori Productions, foi a segunda série da franquia Kamen Rider e teve 52 episódios.

Kazami Shiro é um jovem que testemunha o assassinato de uma pessoa pela organização Destron, que querem dominar a Terra após o fracasso de Shocker e Gelshocker. Como o lema de Destron é não deixar testemunhas, eles vão atrás de Shiro. Takeshi Hongo, o primeiro Kamen Rider, é mentor de Shiro e juntamente com Hayato Ichimonji, o segundo Kamen Rider, o protegem. Porém, Destron ataca e mata toda a família de Shiro na sua frente. Takeshi e Hayato transformam-se em Kamen Riders, revelando suas identidades à Shiro para tentar salvá-lo. Kazami então pede para ser transformado também em um ciborgue para que possa vingar sua família, mas tem seu pedido negado.

          

Kamen Rider 1 e 2 partem para uma base secreta de Destron e caem numa armadilha. Eles só não são desintegrados por um raio porque Shiro joga-se na frente de ambos para salvá-los. A única opção para reviver o amigo morto seria transformá-lo em um ciborgue. Nasce assim Kamen Rider V3, o terceiro Kamen Rider. Começa assim a luta de V3 contra Destron.

Kamen Rider V3 é uma excelente série. Possui muita ação, suspense, elenco de primeira, pouquíssimo humor e a pancadaria aqui rola solta. V3 é o Kamen Rider que desce a mão mesmo. Dá porrada sem dó e nem piedade nos inimigos no melhor estilo “rebocador do colégio”.

         

Na parte dos atores do elenco, temos ao menos dois veteraníssimos do universo tokusatsu. Começando com Kazami Shiro que é interpretado por Hiroshi Miyauchi, o “Senhor Herói”. O cara é uma lenda. Interpretou grandes personagens como Akira Shinmei/Ao Ranger em Goranger, Ken Hayakawa/Zubat em Zubat, Chefe Shunsuke Masaki em Winspector e Solbrain, entre inúmeras participações especiais em várias séries tokusatsus. Shiro é destemido, corajoso, bom de briga e não tem medo de dar sua vida para derrotar Destron. O outro veterano é Akiji Kobayashi que faz o eterno Tōbei Tachibana, mentor de Kamen Rider 1, 2 e agora V3. Kobayashi fez o Capitão Toshio Muramatsu em Ultraman, reprisou seu papel de auxiliar principal dos Kamen Riders em Kamen Rider X, Amazon e Stronger, além de participar de muitas outras produções japonesas. Se em Amazon ele não teve muita importância no papel de ajudante do herói, em V3 ele é de vital importância. Tachibana foi fundamental no desenvolvimento de V3, o salvou da morte inúmeras vezes, é descontraído e muito severo quando necessário.

Uma coisa que achei muito legal em V3 foi a entrada da Patrulha Kamen Rider ou das Crianças Kamen Riders. Elas usam um boné com a cara do Kamen Rider V3 e um comunicador com a cara dele também. Estas crianças estão espalhadas pelo Japão e sempre relatam ao Quartel General quando Destron está agindo em qualquer canto. A principal criança é Shigeru Tama, irmão da gatinha Junko Tama.

             

Destron teve 4 generais: Dr. G, Kiba Danshaku, Arcebispo Tsubasa e o Marechal Yoroi. Pra mim, o melhor foi Dr. G. Foi o que mais teve participações na série (Dr. G 18 episódios, Marechal Yoroi 12 episódios; Kiba Danshaku e Arcebispo Tsubasa 5 episódios cada um). Dr. G era muito violento, tinha um visual legal, um ar que empunha respeito e medo em seus oponentes e seu “Kamen Raiiiiidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa” era muito marcante.

Mais um destaque positivo na trama é Riderman! Joji Yuki era um cientista adorado na Destron até ser traído pelo Marechal Yoroi, que via nele alguém para roubar seu lugar. Numa armadilha mergulha o braço direito de Yuki em ácido e este só não morre porque ele é salvo por outros membros da Destron que o veneravam. Joji é operado às pressas e recebe um braço biônico que tem capacidade de transformar-se em armas. Ele passa a se transformar em Riderman e enfrentar a Destron, quando descobre que eles na verdade queriam destruir o Japão e não ajuda-lo. Ele é um ótimo personagem. Amargurado pela traição daqueles que ele acreditavam fazer o bem, Riderman merecia uma série só dele e não é à toa que foi nomeado Quarto Rider pelo próprio V3.

         

Pra quem ainda não teve oportunidade, corra atrás e assista esta ótima série, pois vale a pena conferir as aventuras de Kamen Rider V33333333333333333333333333333333333333333!!!!!

E aqui mesmo no TokuShare nós temos completo!

Acessem agora mesmo: http://www.tokushare.com.br/seriadoHistorias/view/9

Um grande abraço! 

tuninhochan
Um eterno fã de Tokusatsus!
Comentários
tuninhochan - 24/08/2018 15:08:27
Dr. G >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Monstro Toupeira
Denuncia
Ovomaltino - 13/08/2017 01:08:17
Não tive sorte, Tuninho... Enfim.. esse queima-rosca do Dr. G pra mim perde feito pro Juujin Mogura ("Toupeira") de Kamen Rider Amazon. Acho que o “Kamen Raiiiiidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”ridículo dele nem se comparava ao "Tchu-tchuuu..." do Mogura. ;)
Denuncia
tuninhochan - 28/06/2017 13:06:59
Dr. G é o cara! Só perde para Shadow de Kamen Rider Stronger como melhor vilão de Tokusatsus! Desejo-lhe imensa sorte com a bomba que é Kamen Rider X!! Rsss
Denuncia
Ovomaltino - 13/06/2017 01:06:21
Por fim vi há algumas horas o último episíodio de Kamen Rider V3, concluindo assim a série. O que eu tenho a dizer é que me pareceu bem mais ágil e versátil que a primeira série Kamen Rider (tipo... o Kamen Rider de 1971 é bacana, clássico e talz, mas... a exaustiva longa duração, trama meio genérica e mudanças abruptas no elenco - aquele harénzinho mudava toda a hora, e até aquela biscatinha esgrimista some sem deixar vestígios. Mas V3 foi mais, digamos, "certeira". Ah, e quanto ao Dr. G eu achei ridículo. E também, a série dá uma melhorada considerável quando Riderman dá as caras na série, mas pena que isso ocorre faltando apenas 9 episódios para terminar, e nem nos dois Movies da série (que eu também assisti) ele aparece. E o final foi bom, mas nada extraordinário (pelo menos melhor que o da série anterior). E amanhã começo com Kamen RIder X. Deseje-me sorte, manezão! :P
Denuncia
tuninhochan - 26/11/2014 14:11:52
Valeu, obrigado galera! Miyauchi é um monstro sagrado japonês, juntamente com Kenji Ohba, Hiroshi Watari e Junichi Haruta! V3 é um dos meus Riders tops!!!
Denuncia
rodrigo nobre - 12/11/2014 17:11:52
Resumo V3 como o verdadeiro Chuck Norris japonês rsrs é uma boa série, começa fraquinha mais vai melhorando, a presença do grande Hiroshi Miyauchi como V3 é o ponto alto da série, boa matéria!
Denuncia
tuninhochan - 15/10/2014 15:10:05
:D
Denuncia
kinhospawn27 - 25/09/2014 17:09:46
Esse é o Tuninho. Já começou mandando muito bem nessa análise. /o/
Denuncia
tuninhochan - 25/09/2014 15:09:37
Valeu, obrigado!
Denuncia
Kiske Otoko - 25/09/2014 15:09:08
ADOREI a resenha ^^
Denuncia
Execute o login para comentar a notícia!